O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Pessoa

22
Jan 09

 

Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos, já está na Casa Branca.

publicado por Rui Pires da Silva às 05:59

Obama não perdeu tempo e tomou já medidas que poderão ser consideradas de mudança e de acordo com a frase da campanha Change Yes we can ". Há muitas esperanças e acredito que Obama vai cumprir as suas promessas ao contrário do nosso Sócrates que quando chegou ao "poleiro" de imediato se esqueceu das promessas que o levaram à maioria absoluta. Não tocou nos salários "pornográficos", nem sequer via fiscal, dos maiores deste país e sobrecarregou mais os mais fracos. Depois para dar um ar de justiça social, distribuiu algumas migalhas a alguns reformados com reformas abaixo do que considera o limiar da pobreza, mas não atingiu todos porque basta o reformado, embora com um rendimento abaixo do que considera o limiar da pobreza morar em casa própria para já não ter direito a elas. Como se a pudesse vender para sobreviver à custa do valor da venda (iria talvez morar debaixo da ponte ? Mas para a dádiva parecer maior dividiu-a por 12 em vez de 14 (os subsídios de Natal e Férias não são contemplados). Por outro lado vai tomando medidas para que os actuais trabalhadores não cheguem sequer a reformar-se, pois nem por motivo de doença conseguem a reforma, desde que consigam levantar-se da cama..
Zé da Burra o Alentejano a 22 de Janeiro de 2009 às 12:29

A idéia é que os trabalhadores actuais descontem para a Segurança Social e morram antes da reforma, porque é preciso muito dinheiro para pagar as tais reformas milionárias como aquela de um antigo alto quadro da Caixa Geral de Depósitos se reformou por doença com muitos milhares de euros e agora PASSOU-LHE A DOENÇA e foi trabalhar para um outro banco da concorrência. Isto é público e se fosse um cidadão comum era-lhe automaticamente cancelada a pensão de reforma mas neste caso parece não haver problema. ALGUÉM SABE DIZER PORQUÊ?
Resposta ao Zé da Rurra a 22 de Janeiro de 2009 às 16:19

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO